segunda-feira, 28 de maio de 2007

Diario da tua ausencia.....

Um dos meus livros preferidos definitivamente é o Diario da Tua Ausencia de Margarida Rebelo Pinto. Um livro que não se lê.... devora-se.... Quando o li simplesmente amei e encontrei-me em mtas das suas palavras.... mas as que mais se destacam são estas:

"Quando s ama alguém, tem-se sempre tempo pa essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a deseja-lo, a organizar tudo para q ele seja possivel. É mais facil esperar do q desistir. É mais facil desejar do q esquecer. É mais facil sonhar do q perder. E para quem vive a sonhar é mt mais facil viver..."



"Espero por ti pq acho q podes ser o homem da minha vida. E espero por ti pq sei esperar, pq nos genes ou na aprendizagem da minha sabedoria mais intima e preciosa, ha uma voz firme e incessante q m pede para esperar por ti. E eu gosto d ouvir essa voz a embalar-me d noite, antes d tantas e tantas vezes, t encontrar nos meus sonhos, e a acalentar-me d manha, qd um novo dia chega e me faz pensar quão longa e ingloria pode ser a minha espera.

Nenhum comentário: